sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TESTE - Índice de Mitos Heróicos


INSTRUÇÕES:

A.   Indique a freqüência com que cada afirmação descreve o seu modo de ser preenchendo os espaços em branco ao lado do número da afirmação.
1 = Quase nunca se aplica a mim.
2 = Raramente se aplica a mim.
3 = Às vezes se aplica a mim.
4 = Geralmente se aplica a mim.
5 = Quase sempre se aplica a mim.

B.   Utilize o tempo que achar necessário;  a sua primeira reação geralmente é o melhor indicador.

C.   Não omita nenhum item, pois isso poderia invalidar os seus resultados.  Se não tiver certeza, decida-se da melhor forma que puder e siga em frente.

____ 1   Eu reúno informações sem formar juízos.
____ 2   Sinto-me desorientado(a) por causa de tantas mudanças na minha vida.
____ 3   O processo da minha autocura permite que eu ajude a curar os outros.
____ 4   Eu humilho os outros.
____ 5   Sinto-me seguro(a).
____ 6   Deixo o medo de lado e faço o que precisa ser feito.
____ 7   Ponho as necessidades dos outros na frente das minhas.
____ 8   Procuro ser autêntico(a) onde quer que eu esteja.
____ 9   Quando a vida fica monótona, gosto de fazer uma mudança radical.
____ 10 Tenho prazer em cuidar das outras pessoas.
____ 11 Os outros me acham divertido(a).
____ 12 Sinto-me sexy.
____ 13 Acredito que as pessoas não querem realmente magoar as outras.
____ 14 Quando criança, eu era ludibriado(a) ou neglicenciado(a).
____ 15 Gosto mais de dar que de receber.
____ 16 Concordo com a seguinte afirmação: “É melhor Ter amado e perdido o objetivo desse amor do que nunca Ter amado”.
____ 17 Vivo a vida plenamente.
____ 18 Mantenho um senso de perspectiva procurando Ter uma visão de longo alcance.
____ 19 Estou empenhado(a) no processo de criar a minha própria vida.
____ 20 Acredito que uma mesma coisa pode ser considerada a partir de diferentes ângulos.
____ 21 Não sou mais a pessoa que pensava ser.
____ 22 A vida é um rosário de tristezas.
____ 23 A ajuda espiritual é responsável pela minha eficiência.
____ 24 Acho mais fácil fazer as coisas para os outros do que para mim mesmo(a).
____ 25 Encontro satisfação nos meus relacionamentos.
____ 26 As pessoas me procuram em busca de orientação.
____ 27 Tenho medo das pessoas que ocupam posições de mando.
____ 28 Não levo as regras muito a sério.
____ 29 Gosto de ajudar as pessoas a estabelecerem contato.
____ 30 Sinto-me abandonado(a).
____ 31 Às vezes consigo realizar coisas importantes aparentemente sem esforço.
____ 32 Tenho capacidade de liderança.
____ 33 Procuro sempre me aperfeiçoar.
____ 34 Posso contar com outras pessoas para cuidarem de mim.
____ 35 Prefiro estar no comando das situações.
____ 36 Procuro descobrir a verdade que está por trás das aparências.
____ 37 A modificação de meus pensamentos altera a minha vida.
____ 38 Eu estimulo o desenvolvimento dos recursos, sejam eles humanos ou naturais.
____ 39 Estou disposto a correr riscos pessoais para defender as idéias nas quais acredito.
____ 40 Não consigo ficar sentado e deixar que uma injustiça seja cometida sem tentar corrigi-la.
____ 41 Eu me esforço por ser objetivo(a).
____ 42 Minha presença muitas vezes atua como um catalisador para a realização de mudanças.
____ 43 Gosto de fazer as pessoas rirem.
____ 44 Tenho disciplina para alcançar as minhas metas.
____ 45 Amo a humanidade como um todo.
____ 46 Tenha a capacidade de combinar as habilidades das pessoas com as tarefas a serem realizadas.
____ 47 A manutenção da minha independência é fundamental para mim.
____ 48 Acredito que todas as pessoas e todas as coisas do mundo estão interligadas.
____ 49 O mundo é um lugar seguro.
____ 50 As pessoas em quem confiei me abandonaram.
____ 51 Sinto certa inquietação.
____ 52 Estou renunciando às coisas que não servem mais para mim.
____ 53 Gosto de “alegrar” as pessoas que são excessivamente sérias.
____ 54 Um pouco de bagunça é bom para a alma.
____ 55 O fato de Ter me sacrificado para ajudar os outros fez de mim uma pessoa melhor.
____ 56 Sou uma pessoa calma.
____ 57 Costumo enfrentar as pessoas hostis.
____ 58 Gosto de transformar as situações.
____ 59 A chave para o sucesso, em todos os aspectos da vida, é a disciplina.
____ 60 A inspiração vem facilmente para mim.
____ 61 Não estou à altura das expectativas que tinha para mim mesmo(a).
____ 62 Tenho a sensação de que um mundo melhor está à minha espera em alguma lugar.
____ 63 Quando conheço uma pessoa presumo que ela é digna de confiança.
____ 64 Meus sonhos estão se transformando em realidade.
____ 65 Sei que as minhas necessidades serão supridas.
____ 66 Tenho vontade de realizar algum tipo de ruptura.
____ 67 Procuro administrar as situações tendo em mente o bem geral.
____ 68 Sinto dificuldade para dizer não.
____ 69 Tenho mais idéias boas do que tempo para transformá-las em realidade.
____ 70 Estou procurando melhorar a minha vida.
____ 71 Tive decepções com pessoas que foram importantes na minha vida
____ 72 O ato de procurar alguma coisa é tão importante quanto encontrá-la

Instruções para a Contagem dos Pontos

Sob o nome de cada arquétipo estão seis claros com números correspondentes às questões do IMH.  Transfira suas respostas (1-5) para as colunas abaixo.  Por exemplo:  se a sua resposta para a questão 5 foi 3 (Às vezes”), escreva um 3 no espaço ao lado do 5, o primeiro número da coluna encima pelo “Inocente”.  Quando tiver completado os claros, some as colunas.  O seu escore total para cada arquétipo ficará entre 6 e 30.
Quanto estiver completado a contagem de pontos, você talvez queira colocar seus escores no diagrama circular da página 38 para obter uma representação visual dos seus resultados.

Inocente

Órfã
Guerreiro
Caridoso
Explorador
Amante
  5 _____
13 _____
34 _____
49 _____
63 _____
65 _____
14_____
22_____
27_____
30_____
50_____
71_____
  6 _____
39 _____
40 _____
44 _____
57 _____
59 _____
  7 _____
10 _____
15 _____
24 _____
55 _____
68 _____
33 _____
47 _____
51 _____
62 _____
70 _____
72 _____
12_____
16_____
17_____
25_____
29_____
45_____
Total
     _____

     _____

     _____

     _____

     _____

     _____

Destruidor

Criador

Mago

Governante

Sábio

Bobo
  2 _____
  4 _____
21 _____
52 _____
61 _____
66 _____
 8 _____
19 _____
31 _____
60 _____
64 _____
69 _____
  3 _____
23 _____
37 _____
42 _____
48 _____
58 _____
26 _____
32 _____
35 _____
38 _____
46 _____
67 _____
  1 _____
18 _____
20 _____
36 _____
41 _____
56 _____
 9 _____
11 _____
28 _____
43 _____
53 _____
54 _____
Total
     _____

     _____

     _____

     _____

      _____

     _____



O Índice de Mitos Heróicos (IMH) foi criado para ajudar as pessoas a compreenderem melhor a si mesmas e aos outros através da identificação dos diferentes arquétipos que estão ativos em suas vidas.  As pessoas que fazem o teste recebem um escore numérico indicando o seu grau de identificação com os doze arquétipos descritos neste livro.  Todos os doze arquétipos são importantes e cada um deles traz consigo uma dádiva especial.  Cada um deles tem uma importante contribuição a fazer na nossa vida.  Nenhum é melhor nem pior do que o outro.  Assim, não existem respostas certas ou erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário